MESTRE ROBSON MIGUEL LAMENTA A MORTE DO SEU AMIGO VIOLONISTA PACO DE LUCIA



Hoje, quarta-feira dia 26 de fevereiro de 2014, enquanto brincava com seus filhos na praia de Cancún no México, o meu amigo e parceiro Violonista Paco de Lucia sofreu um infarto que o levou á integrar a Orquestra Celestial de Violões, juntamente com nossos outros violonistas Dilermando Reis, Baden Power, Paulinho Nogueira, Canhoto, André Segovia, Francisco Tárrega, Joe Pass, e outros grandes mestres.


Eu, (Mestre Robson Miguel), Paco de Lucía e Narciso Yepes gravamos o vídeo NASCE UNA GUITARRA; um trabalho feito para o Taller de Tecnologia Audiovisual de Madrid - Espanha, ensinando sobre o processo de Luthieria e fabricação do Violão na Espanha. Não é porque ele se foi, mas Paco era alma boa, era muito supersticioso quanto a espiritualidade, mas tinha bom caráter, e embora ás vezes muito tímido quando chegava próximo do grupo alguém que ele não conhecia, Paco tratava todos com simplicidade e respeito. Quando vivi em Madrid organizei uma Big Band na qual participava Rubem Dantas, baiano, brasileiro e percursionista do Paco à décadas. Rubem foi meu aluno de musica e mais tarde compomos juntos em Madrid a obra “Sua Presença”, aqui tocada por meu convidado Caio Mesquita num show que realizei na minha cidade de Ribeirão Pires: [ Veja o vídeo ].

Como coordenador da musica instrumental na Festa Nacional da Musica em Canelas, na semana passada informei ao nosso Presidente Fernando Vieira que indiquei o Paco de Lucia como sendo nosso convidado de honra para esta edição de 2014, mas que pena!

Lamento por esta grande perda porque a cada vez que perdemos um grande nome da musica instrumental violonistica, como Paco de Lucia, sofremos a perda de nossos espaços nas mídias abertas.

Condolências do Violonista Mestre Robson Miguel

Administrado por Soluzioni - Idéias Inovadoras Tweetar